James Michael Bay ou apenas James Bay, completa seus 28 anos nessa terça-feira, 4 de Setembro de 2018 e nós, do James Bay Brasil, separamos uma mini retrospectiva com os melhores momentos do músico desde que voltou de seu hiatos, iniciado em 29 de Novembro.

Para começar a nova fase de sua vida, no dia 30 de Novembro, James Bay apagou todas as fotos de seu Instagram e publicou apenas três fotos mostrando estar trabalhando no novo álbum. – Não é preciso dizer que fomos a loucura com isso.

No dia 12 de Novembro, James Bay deu o que falar quando apareceu ao MTV Europe Music Awards com os cabelos cortados e sem o famoso chapéu. No mesmo dia, James Bay disse que seu álbum estava pronto e que logo logo, os fãs iriam saber sobre o seu disco novo.

No dia 8 de Fevereiro, James Bay deu um grande passo aos charts. Seu single novo, conhecido como Wild Love, estreava ao redor do mundo. Muitas pessoas estranharam o novo estilo de Bay, mas o mesmo disse que a faixa – assim como o álbum todo – foi uma reintrodução para ele mesmo como artista e foi um exercício de evolução para ele.

Que James Bay é uma ótima pessoa e que tem um ótimo coração nós já sabemos. Mas para confirmar tal fato, James Bay – assim como muitos artistas – doou todos os lucros de sua música “Hold Back The River” para o Plastic Oceans, uma instituição que luta pela conservação da marinha em Fevereiro. Para lembrar, Hold Back The River vendeu mais de um milhão de cópias e obteve nove álbuns de platina.

Um dos dias mais marcantes de sua nova fase, assim como para seus fãs, foi no dia 7 de Março, quando James Bay – finalmente – anunciou seu novo álbum, Electric Light, e lançou uma nova música de trabalho, intitulada como Pink Lemonade.

No dia 19 de Abril, James Bay lançou mais um clipe de seu novo álbum, sendo ele da faixa “Us”, que mostra que todos merecem amor, sendo ele em diferentes formas.

O dia 23 de Abril fica marcado como um dos dias mais felizes e importantes para James Bay. Neste dia, Bay anunciou em suas redes sociais que abriria um show para sua banda preferida – The Rolling Stones – em Londres. Bay postou em seu Twitter que era uma honra e que mal conseguia acreditar que isso era real.

Maio teve grandes momentos – precisamente o dia 18 de Maio – quando James Bay lançou seu segundo álbum, “Electric Light”, disco que se tornou o assunto mais comentado no Twitter. Além disso, o disco recebeu nota máxima no Metacritic e ocupou o primeiro lugar ao redor do mundo – Reino Unido, Portugal, Grécia, Brasil, Singapura e entre outros. Além disso, James Bay marcou presença em vários programas de televisão – entre eles o The Voice USA, onde pode cantar com a cantora Alicia Keys- e festivais importantes, como por exemplo, o The Biggest Weekend, onde cantou com o Shawn Mendes.

Em Junho, James Bay escreveu uma carta aberta para a comunidade LGBTQ e mostrou seu total apoio à aos seus fãs e às pessoas que vivem com medo de se assumirem.

No mesmo mês, ocorreu o show em que James Bay tocou com os seus ídolos da banda The Rolling Stones, – finalmente – além de abrir para a banda, James Bay foi convidado a cantar sua música preferida com eles.

Em Julho, enquanto estava em turnê, James Bay lançou mais um clipe de seu novo álbum, da música “Just For Tonight”, onde mostra bastidores da turnê e seu contato com os fãs.

Em Agosto, James Bay tocou em mais outros festivais grandes, como por exemplo, o Lollapalooza Chicago, onde obteve uma de suas maiores plateias.

Esses foram alguns dos muitos momentos importantes que James Bay teve esse ano, e sabemos que haverá muito mais! Além de músico, artista, desenhista, Bay possui um enorme talento e coração.

Nós, do James Bay Brasil, desejamos muita saúde, sabedoria e sucesso ao nosso ídolo e esperamos que ele continue sendo sempre esse ser humano maravilhoso que nos motivou a criar isso e cuidar com muito amor.

E você, qual sua mensagem de aniversário para o Bae? <3