Como ainda não foram divulgadas informações sobre o segundo álbum de estúdio do James, decidimos organizar uma pequena lista com todo nosso conhecimento sobre o mesmo. Vamos lá:

  • Qual o título?

Não temos nenhuma informação sobre o nome do segundo álbum.

  • O álbum já está finalizado?

Sim! Em Novembro, durante o red carpet do MTV Europe Music Awards, James foi questionado sobre o álbum pela rádio BBC e ele contou que o álbum estava finalizado, que só faltava alguns ajustes finais. No dia 2 de Janeiro de 2018, James comunicou os fãs que havia começado os ensaios das músicas com a sua banda, confirmando a finalização completa do álbum novo.

  • Quando lança?

Não temos nenhuma informação oficial sobre o lançamento do disco, porém, em uma postagem do site HMV, o álbum deverá sair durante a primavera europeia, que começa em Março e termina em Junho.

  • Onde foi gravado?

As gravações do segundo álbum ocorreram no The Church Studios, o segundo maior estúdio do Reino Unido. O The Church Studios é conhecido por receber artistas nomeados como Adele, U2, Bob Dylan, Elvis Costello e entre outros.

  • Quais foram as inspirações para o álbum novo?

As inspirações foram muitas! De acordo com James, ele se inspirou em Frank Ocean, Chance The Rapper, David Bowie e LCD Soundsytem. James disse que o seu segundo álbum será o oposto do primeiro, mas promete que não mudou completamente.

  • Quem fará parte da banda de apoio no segundo álbum?

Como vimos nas redes sociais do James, a banda de apoio contará com Andy Cortes nas guitarras, Gerry Morgan na bateria e Thomas Peel no baixo, que já faziam parte no primeiro álbum. A única mudança que ocorreu na banda, foi a saída de Jack, que era responsável pelos teclados.

Jack será substituído pela tecladista Hinako Omori, especialista em sintetizadores e que já trabalhou com artistas renomadas como Rita Ora e KT Tunstall.

  • Haverá colaborações?

Por último, a pergunta que não quer calar. A resposta para essa pergunta é: não. James fez algumas colaborações durante o período que ficou trabalhando em seu álbum, mas o mesmo disse, durante o red carpet do MTV Europe Music Awards, que não haveria colaborações no álbum.

 

  • Quantas faixas o álbum contém?

O álbum contém doze faixas e nós já temos os nomes das 6 primeiras faixas:
Wild Love
In My Head
Wasted On Each Other
Pink Lemonade
Wanderlust
Us.

Essas são todas as informações que temos do novo álbum de James Bay. Continue nos acompanhando e fique por dentro de todas as notícias do cantor.