12
09

Na última semana, o canal Moxi & Sass entrevistou o James Bay e o perguntou sobre suas músicas preferidas para cantar no banho dentre outras.

Confira a tradução feita pela nossa equipe abaixo.

Ele começa citando Love on Top, da cantora Beyoncé, sendo sua música favorita de cantar no chuveiro. “Todo mundo ama essa música, e todo mundo ama a mudança de tom, que vai ficando cada vez mais alta. E quem não gosta de tentar quebrar o vidro do box ao cantar mais alto e mais alto?” brinca, James.

Ao ser perguntado sobre qual é sua música motivacional para malhar, James diz que é I Wanna Dance With Somebody, da Whitney Houston, por ter uma batida bem agitada e atemporal. “Essa música simplesmente me faz sentir vivo”, ele completa. Sobre qual música resumiria sua adolescência, James diz que a primeira que passa pela mente é Naive, da banda The Kooks. “É exatamente a minha vida adolescente. É um álbum fantástico, eu provavelmente tinha 14 ou 15 anos quando foi lançado, e eu fiquei: okay, isso é bem adolescente, tô dentro!”.

Quando questionado qual música Bay mais gosta de tocar ao vivo, ele diz que ama a reação do público quando ele toca a primeira metade da nota de Let It Go, e que também adora tocar Pink Lemonade, pois tem uma pegada mais rock and roll.

Sua “balada romântica” favorita é o cover de I Will Always Love You, interpretada por Whitney Houston.

Uma música para o esquenta de uma festa para James poderia ser September da banda Earth, Wind & Fire, e ele completa dizendo que poderia ser uma música para ser tocada no auge de uma festa.

You’ve Got a Friend On Me, do filme Toy Story, é a música que traz a melhor lembrança da infância de Bay. E no quesito “lembrar de casa”, ele diz que são praticamente todas as músicas de Aretha Franklin mas, em especial, seu cover de Bridge Over Troubled Water. “Eu moro com minha namorada e, especialmente no domingo, nós colocamos Aretha para tocar e simplesmente mergulhamos na glória de suas músicas maravilhosas”, conta James.

Sobre a música capaz de fazê-lo chorar, o qual Bay afirma ser mais de uma, é Songbird de Fleetwood Mac. “É deslumbrante. E, de algum jeito, tem o poder de te elevar mas, essa música irá te destruir, ao mesmo tempo. E fazer brotarem lágrimas dos olhos de qualquer pessoa.”

A música que Bay escolheria para ouvir após um término de relacionamento, seria Case Of You de Joni Mitchell. “Essa música é simplesmente linda e desesperadamente triste. Sinceramente, eu ouço essa música e eu fico tipo: Nossa, isso me destruiria!”.

Música que o faz querer dançar: Respect Yourself da banda Staple Singers.

Favorito hino feminino: You Oughta Know. “Adoro a música original, mas recentemente ouvi o cover da Beyoncé, em um show, dessa música… e foi absolutamente marcante.”

A música que ele próprio escreveu, que mais ama. Scars sempre ocupará um grande espaço no meu coração. Eu a escrevi no meu primeiro álbum, e a foi a primeira música que escrevi sozinho, do começo ao fim. E eu meio que arrasei, então sempre será uma das, se não for a minha favorita.

“Minha música de casamento, mesmo eu não sabendo se vou dançar no meu casamento, porque sou um péssimo dançarino… talvez algo do Sam Cooke. Talvez You Send Me do Sam Cooke, porque essa é uma das músicas mais românticas de todas.”

“Minha música favorita para uma passagem de som é bem diferente, tenho certeza que ninguém espera isso, é uma música do Hans Zimmer, ou um pedaço de música de um dos meus filmes favoritos de todos que é Interestelar. O título dessa música é brilhante, se chama Dreaming Of The Crash.

Você pode ouvir todas essas músicas na playlist que fizemos abaixo:


Fonte | Tradução e adaptação: Equipe James Bay Brasil – Não reproduzir sem os créditos.


continue lendo
James Bay Brasil 2019 | layout criado e desenvolvido por Lannie D. | Hosted by Flaunt | Visitas: | Online: