Durante a passagem de James Bay na Indonésia, a entrevistadora da rádio Heatwave conversou com o músico para falar sobre seu novo álbum e sobre os planos para o futuro.

Para começar, a entrevistadora fala que a música de James sofreu uma grande mudança desde de seu primeiro álbum, Chaos And The Calm, até o segundo, Electric Light. Ao responder, Bay afirma não ser o tipo de artista que sempre se inspira nos mesmos músicos e que seu propósito é mudar sempre que necessário: “A maior influência foi uma coleção de artistas que não inspiraram meu primeiro álbum. No meu primeiro álbum, eu escutei muito Kings Of Leon, muito Ryan Adams, Ray LaMontagne e músicas antigas como Carole King. Nenhum desses artistas inspiraram meu segundo álbum. A maior influência do segundo foram pessoas como David Bowie, Prince, Lorde, Frank Ocean, e a outra coisa temática que inspirou o segundo álbum foi a união, o ato de estar junto com as pessoas, como oposto de estar dividido.”

Depois disso, a entrevistadora contou que sua música preferida do álbum é “In My Head“, faixa que separa os dois momentos do álbum. James comentou que foi uma música muito legal de se fazer e que a música “Where Are Ü Now” do Jack U e Justin Bieber o inspirou: “Nessa faixa há muitos sons diferentes, também tem um pouco de auto-tune, que é algo que nunca havia usado antes. Alguns artistas usam o auto-tune como instrumento e foi o que eu quis fazer também. Há uma música do Justin Bieber que me inspirou a fazer isso.”

Houve também, indícios de que James Bay já está trabalhando no próximo álbum: “Já comecei a escrever para o próximo álbum. Não está claro como irá soar, então não tenho muito o que te falar, mas sei que será em torno da minha voz e guitarra, porque grande parte de mim como artista, é a guitarra. Estou ansioso para descobrir.”

A entrevistadora aproveitou também para fazer uma brincadeira e tentou prever o futuro de Bay, como por exemplo, seu próximo corte de cabelo para o próximo álbum.

O resultado foi o seguinte: James Bay raspará o cabelo, usará uma camiseta polo rosa com chinelos e terá uma mochila do pokémon charmander como acessório. 

A entrevista, sem legenda, você confere clicando aqui.