Em matéria no site Lifestyle Toggle, intitulam James Bay como ‘meio’ designer de roupas. Confira a matéria retirada do site.

James Bay se identifica como “meio designer” depois de ter criado sua coleção de estreia para a marca Topman.

O cantor de 26 anos fez uma parceria com a Topman para criar uma coleção de 13 peças e confirma que está feliz de poder misturar música com moda.

Falando sobre seu novo empreendimento para o jornal do Metro, o criador do hit Hold Back The River diz: “Muitas das roupas sou eu basicamente colocando a caneta no papel e desenhando, então eu sou meio designer.”

O cantor de cabelos escuros também incluiu o chapéu na linha, pois esse vestuário se tornou parte de sua identidade. E ele acha “legal” que seu visual o ajudou a ser reconhecido nessa “primeira etapa de sua carreira. “É legal a forma como tem sido uma identidade durante esse primeiro estágio da minha carreira.”

E o músico tem usado como referência alguns ícones lendários da música, incluindo os recentemente falecidos Michael Jackson e David Bowie que o inspiraram a ter a sua própria versão de um visual comercial. Ele explica: “Houve um tempo no qual Michael Jackson não usava chapéu, e houve um tempo que Bowie não usava um tapa olho ou cabelos ruivos. Eu pensei que eu poderia ter a minha própria versão.” 

“Bandas como The Kooks se vestiam da forma como as bandas que eu ouvia se vestiam na época. Foi daí que eu baseei meu estilo.”

Sobre o seu novo CD, ele comenta: “Eu quero que o próximo álbum supere tudo o que o outro fez. Eu estou realmente animado com a música que estou fazendo”.

Fonte | Tradução e adaptação: Equipe James Bay Brasil – Não reproduzir sem os créditos.