05
08

Em uma conversa bem descontraída para Ash, no programa “Ash London Live”, James contou mais um pouco sobre o novo single recém lançado.

Separamos aqui os principais trechos do programa e vamos mostrar para vocês a partir de agora.

Ash: James, nós simplesmente amamos “Chew On My Heart”. Sabemos que você já fez músicas românticas mas essa em especial é como se você estivesse transbordando e externando de maneira incrível todo o amor. Até no clipe a gente percebe isso…

James: Eu estou muito feliz mesmo que vocês gostaram, e foi essa a exata sensação que eu quis passar com a música. Falando do clipe em particular foi bem difícil fazer, porque ser perseguido por uma câmera sem poder parar de correr numa superfície bem irregular, que era o caso da fazenda, foi desafiador. Não sei como eu não torci o meu pé, mas foi ótimo!

Ash: Adorei também os efeitos do clipe, é como se tivessem arco íris na imagem. Foi a edição que fez esse efeito?

James: Na verdade não, nós colocamos tipo um plástico na frente da lente da câmera para que tivéssemos esse efeito de arco íris na imagem. No final das contas foi extremamente prazeroso fazer esse clipe pelo processo como um todo.

Ash: Quando eu li o título “Chew On My Heart” eu pensei que a música fosse no sentido de “Aquele(a) idiota acabou com o meu coração e o partiu em pedaços” ou algo do tipo, mas não…

James: Quando eu tava procurando a melodia para essa música, “Chew On My Heart” veio instantaneamente na minha cabeça, essa frase me atingiu de uma maneira que eu tinha que criar algo com isso. Eu lembro de pensar: O que eu vier a escrever, precisa ter relação com essa frase.
Para mim foi como “Sex On Fire” (Kings of Leons) foi lançada, a gente fica imaginando “O que é isso? Sobre o que essa música fala?” e então não cansa até escutar.
Mas foi legal porque eu pude trabalhar no limite do que a frase significa, mudando coisas aqui e ali para dar minha interpretação para ela. E é isso que torna esse próxima álbum diferente dos outros, liricamente é algo mais trabalhado.
Então essa música fala sobre estar profundamente apaixonado por outra pessoa a ponto de ser egoísta com esse desejo, querendo mais e mais.

Ash: Normalmente esse tipo de músicas são escritas para outras pessoas. Essa música foi recebida pela pessoa em questão com delicadeza e agradecimento ou houve um olhar de avaliação pro resultado final?

Bom, essa música foi escrita para minha namorada e eu tenho que agradecer muito que ela deu uma opinião bem construtiva, porque normalmente quando você vai mostrar uma coisa para alguém você é a única pessoa que avalia isso com bastante critério e tudo mais.
Mas ela foi bem honesta sobre o que ela achou e isso é incrível porque a gente sempre precisa de um segundo olhar. Foi ótimo porque a primeira vez que ela ouviu ela já amou, foi um momento muito marcante… Então acho que deu tudo certo!

Ash: Você tem dado aulas de violão durante a quarentena. E você parece ser um professor bem calmo. Eu acho que eu me darei bem se eu tivesse um professor como você.

James: Sim, eu já ensinava violão para as pessoas com 18 anos. Eu terminei a escola e não tinha nada pra fazer naquela altura, então eu comecei a dar aula para algumas pessoas. Nesse caso como é uma aula pela internet e para muita gente, eu não tenho como saber se as pessoas tão conseguindo me acompanhar ou estão perdidas olhando pro celular e tentando entender, por isso eu tento ser o mais calmo possível para passar os informações e os detalhes. Às vezes eu tento criar uma versão mais fácil para a música que eu vou passar de forma que um maior número de pessoas possa aprender, mas tem sido uma experiência ótima. Eu estou adorando!

Na parte final da entrevista, Ash escolheu algumas perguntas dos fãs que estavam presentes durante a live e as fez para o James.

Fã: Como você descreveria seu novo álbum com o nome de 3 bandas?

James: Nossa, que pergunta incrível – e difícil -, mas eu acho que escolheria Tom Petty and the Heartbreakers, Ben Howard, que não é uma banda mas um artista solo, e o terceiro vai ser um mais antigo também: Fleetwood Mac.

Fã: Em que pé está o álbum? Por exemplo, a capa do álbum já está pronta?

James: Não, ainda estamos trabalhando na capa do álbum, tem algumas coisas que precisamos fazer. Tem alguns mixes que precisamos finalizar também pra tudo estar pronto, mas com certeza valerá a pena para os fãs no final.

No final da entrevista a Ash agradeceu a presença de James Bay e ele disse que espera poder estar na Austrália (onde Ash mora atualmente) no próximo verão se a pandemia permitir.


continue lendo
James Bay Brasil 2019 | layout criado e desenvolvido por Lannie D. | Hosted by Flaunt | Visitas: | Online: