Durante a primeira parte da turnê do novo álbum “Electric Light”, James Bay esteve na Califórnia para divulgar o novo álbum e tocar suas novas músicas no Concord Pavilion em Maio deste ano.

O entrevistador Dallas, da rádio ALT 105.3 BFD, entrevistou o James nos bastidores e aproveitou para perguntar algumas coisas sobre o álbum novo. Confira:

Entrevistador: Quando você começou a gravar o “Electric Light”, você já tinha uma ideia fixa de como ele seria? Você queria produzir algo que soasse diferente do “Chaos And The Calm”, seu primeiro álbum?
James: Eu não queria fazer um álbum igual ao primeiro. Eu tenho muito orgulho do “Chaos And The Calm”, tenho muito orgulho do que ele me ajudou alcançar, mas fui inspirado por muitos sons diferentes, então eu quis usar essas influências e fazer algo oposto ao primeiro. “Slide” é uma balada delicada, “Pink Lemonade” é super agitada e lembra um pouco de rock, o que meio que me representa como músico, então gostei de usar uma abordagem variada.

Sobre as mudanças repentinas de aparência e sonoridade, Bay foi curto e grosso com a resposta.

Entrevistador: Quando você lançou essas músicas, você leu os comentários que vieram das redes sociais? Porque houve algumas mudanças.
James: Vou ser totalmente sincero com você… Não fico muito tempo lendo comentários. Não faço o que faço para ler o que um comentário diz de mim. Tenho muitos fãs que prestam atenção no que dizem de mim pela Internet e eu acabo lendo um ou outro, e sou muito grato por isso, mas eu sentia que precisava mudar. Foi intencional e é muito legal que meus fãs conseguiram aceitar essa mudança de braços abertos. Ainda sou o mesmo, só acho divertido evoluir.

  • Você pode assistir a entrevista em inglês clicando aqui.