16
07

O cantor inglês, James Bay, um dos queridinhos da música neste ano, compartilhou, por meio de uma entrevista para a NME, as músicas mais importantes de sua vida:

A primeira música que lembro ter ouvido
“Foi Born In The USA, do Bruce Sprinsteen… Provavelmente foi uma das últimas músicas que meu pai esteve realmente envolvido antes de ter filhos. Ele é um grande fã de rock – ele foi inúmeras vezes ao antigo Wembley para ver o Stones e o Bruce.”

A primeira música pela qual me apaixonei...
“Foi Man In The Mirror, do Michael Jackson. Foi uma das primeiras canções que realmente me apaixonei. A letra não significava nada pra mim, eu só ouvia o som.”

O primeiro disco que comprei
Appetite for Destruction, dos Guns N’ Roses. Eu tinha 13 anos e já estava tendo aulas de guitarra há um ano e meio. Fiquei absurdamente obcecado pelo disco e queria escutar e aprender o mais rápido que podia.”

A música que me fez querer fazer música…
“Foi Wild Horses, dos Rolling Stones. As cançoes que me inspiram a escrever são justamente as baladas, as mais lentas. Tem algo nessa música, mas é tão natural. Cheia de sentimentos e emoções!

A música que gostaria de ter escrito…
Lean On Me, do Bill Withers. É uma das canções mais lindas de cantar. É perfeita. Uma das melhores canções de todos os tempos.”

Música que me faz querer dançar…
Get On The Floor, do MJ. Nada jamais me fez querer dançar mais do que essa música.”

A música que não sai da minha cabeça…
Weathered, do Jack Garrat. Ele é um cantor e compositor incrível. Ele tem uma voz poderosa e te leva numa viagem cheia de nuances.”

A música que eu toco antes de subir no palco para aquecer…
Rocks Off, dos Rolling Stones. Escutar o ‘Exile on Main St’ se tornou um ritual. A gente entra no palco cheio de energia.”

A música que eu não aguento mais ouvir…
I Will Always Love You, da Whitney Houston. A canção é fantástica e eu a escuto para curar algumas frustrações, mas prefiro ouvir a versão original com a Dolly Parton e suas raízes. A versão da Whitney é muito carregada pra mim.”

Para ouvir as musicas citadas aqui, criamos uma playlist pra você!

 


continue lendo
James Bay Brasil 2019 | layout criado e desenvolvido por Lannie D. | Hosted by Flaunt | Visitas: | Online: