25
07

Depois de muito tempo de espera, James Bay lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Leap“.

Em uma mensagem emocionante em um post do Instagram, James explica o conceito por trás do álbum e agradece os fãs pela paciência na espera do terceiro disco. Confira a tradução:

“Este álbum é uma linda mistura de sons feitos na mesma sala, sons feitos em lados opostos do mundo, palavras de preocupação e trabalho, palavras de crescimento e esperança. Obrigado a todas as pessoas brilhantes que ajudaram a fazê-lo. Obrigado (fãs) por toda a sua paciência. Espero que vocês amem tanto quanto eu e mal posso esperar para compartilhar com vocês ao vivo ainda este ano.”

Sobre o significado do título “Leap“, Bay enviou uma carta aberta para os fãs explicando, leiam abaixo a tradução feita pela nossa equipe:

“Em 2019 eu sofri muito. Comecei a escrever músicas para me ajudar a lidar com medo, ansiedade e problemas com auto-confiança. Sentimentos ruins que eu não gostaria de compartilhar. De algum jeito, eles se tornaram as músicas mais esperançosas que eu já fiz. Eu ainda não havia percebido que estava fazendo um terceiro álbum, só percebi quando li um quote de John Burroughs escrito: “pule, e assim a rede aparecerá.” Era um livro sobre redescoberta criativa e aquelas palavras acenderam algo em mim. Estava lendo, pois me sentia perdido e sem valor algum.

Em 2020, havia escrito milhares de músicas tristes. Gravei algumas e o álbum estava pronto. Do nada, o mundo foi calado e eu não pude cantar essas músicas em shows, mas pude ficar em casa e criar mais músicas. Era tudo o que eu podia fazer. Foi assim que o álbum ganhou vida.

Fiquei muito tempo preso em pensamentos negativos. É tão fácil se perder neles. Mas decidi aceitar minha tristeza ao invés de lutar com ela, e aí percebi o que me faz melhorar quando as coisas ficam difíceis.

Do nada, eu tive que forçar minha escrita de jeitos que eu nunca tinha feito antes. Olhei para as pessoas que tenho em minha vida, que amo e que me importo, e como nunca havia feito, encontrei um jeito de escrever coisas a partir das minhas emoções. Eu sempre tive medo disso, de estar vulnerável, de dizer: ‘eu te amo’, ‘preciso de você’ e ‘obrigado’ em minha escrita. Foi tão libertador celebrar essas pessoas que eu amo com todo meu coração e que sempre me apoiam quando eu preciso. Essas pessoas me dão coragem para continuar. Quando não vejo a rede, eles me dão a coragem para pular. E “Leap” significa isso: pular de altas alturas com uma grande força.”

Em “Leap”, Bay trabalhou com alguns dos produtores e compositores mais requisitados da indústria em uma mistura de sessões presenciais e remotas em Nashville e Londres. A lista inclui Foy Vance [Ed Sheeran], Dave Cobb [Brandi Carlile, Chris Stapleton], Ian Fitchuk [Kacey Musgraves, Brett Eldredge], Joel Little [Lorde, Taylor Swift] & Finneas [Billie Eilish, The Knocks].

O álbum contem 12 músicas e você pode encontrar a tradução de todas elas abaixo:

  1. Give Me The Reason
  2. Nowhere Left To Go
  3. Save Your Love
  4. Everybody Needs Someone
  5. One Life
  6. Silent Love
  7. Love Don’t Hate Me
  8. Brilliant Still
  9. Right Now
  10. We Used To Shine
  11. Endless Summer Nights
  12. Better


continue lendo
James Bay Brasil 2019 | layout criado e desenvolvido por Lannie D. | Hosted by Flaunt | Visitas: | Online: